domingo, 2 de dezembro de 2012

Paulo - O Maior pregador do Cristianismo ?


Quantas vezes lemos livros e artigos referindo-se a Apóstolo Paulo como o maior pregador do Cristianismo, maior, introdutor do Cristianismo. Mas, que cristianismo é este que não se encontra na Bíblia, ou minha bíblia está errada, Paulo pregava sim "O CAMINHO", a mesma pregação de Jesus. O que Jesus dizia ? Tem tanta gente aceitando conceitos e defeitos baseados apenas no DESconhecimento da Bíblia. Não tem problemas...etc..e tal...

Religiosidade, desvios, agulha de bússola quebrada desnorteando os caminhantes.

"A Bíblia é como banho, se não tomarmos todo dia, ficaremos sujos...pelos conceitos, preceitos, defeitos propostas religiosas que satisfaça  nossas acomodações", mas "A leitura, estudo bíblico e também o aprendizado geral,  são e serão todos os dias, senão ?"

Gostaria eu de saber onde está na Bíblia, esta afirmação e confirmação, que o apóstolo citou que pregava algum tipo de cristianismo. Algum bibliólogo, teólogo ou algum logo, ou estudante que possa a mim ajudar a encontrar tal referência.Ou estamos sendo levados pelos profundos conhecedores e praticantes dos desvios. 

Visto que se diz que o "Cristianismo é fundamentado na bíblia, gostaria de encontrar esta bíblia onde afirma tal fato", necessidades de ismos, onde tem Cristianismo na Bíblia ?

Tenho encontrado sim, o apóstolo Paulo citando: Prego O CAMINHO, SIGO O CAMINHO - Atos 19:23.  Atos 22:4 e muitos outros. A palavra Cristão pelo que encontrei, aparece apenas 3 vezes na Bíblia. Mesmo assim, será mesmo que no original Grego estava escrito "Cristão" ou está referido a seguidor de Cristo,  seguidor do CAMINHO.

Os apóstolos nunca foram Cristãos e nem seguiam tal "ismo", este apelido fora dado bem depois de Jesus ter estado entre eles. Como cita a Bíblia - em Antioquia pela primeira vez foram chamados de Cristãos.

Será que João Batista ao dizer: Aplainai o Caminho, estava dizendo aplainar o Cristianismo?

Atos 18:26 - ...declararam mais pontualmente o Caminho de Deus.

Tanto faz? É, tem tanta coisa que se diz Cristã por aí, que não passa nem por perto das 'VERDADES"
bíblicas. Se a Bíblia é o fundamento, que fundamento é este ? Será mesmo a VERDADE muitas coisas que se andam aceitando como tal?. Quanto Deus disse: meu povo sofre por falta do conhecimento, ou o apóstolo Paulo disse: Persista em ler...ler quer dizer só ouvir ?

Vamos estudar, aprender sobre a REALIDADE de Deus, caminhemos, somos caminhantes, só há um
EU SOU. Mas hoje está borbulhando eu sou isto, sou aquilo, egos e mais egos, deformados por
conceitos e defeitos religiosos.

Infelizmente os desvios nos ensinaram a dizer: EU SOU...isto, aquilo, mais, menos, títulos, placas, Vamos voltar a caminhar ? Ou, quando encostamos não precisamos mais do CAMINHO? Caminho não tem troninho nem altar, caminho tem chão, caminho tem aprendizado, caminho tem margens a erro, caminho é caminho.

EU SOU. só há um, caminho só há um, verdade só há uma, como disse o Rei David, a única verdade são os Juízos de Deus.

Estamos cheios de verdades, fora da realidade?

"Ou o profeta Isaías quando disse: Aplainai O CAMINHO, estava errado, pois teria que ter dito e virá
o Cristianismo. Apenas mais um ismo, para satisfazer os desvios do ser humano. Isaías 57:14

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Almeida Revista e Atualizada Almeida Revista e Atualizada.
Almeida Revista e Corrigida Almeida Revista e Corrigida.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje Nova Tradução na Linguagem de Hoje.



Oséias

  14.9   Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Almeida Revista e Corrigida  14.9   Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje  14.9   Que as pessoas sábias e ajuizadas entendam a mensagem deste livro e meditem nela! Os caminhos de Deus, o SENHOR, são certos; os bons andarão neles, mas os pecadores tropeçarão e cairão.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...