segunda-feira, 8 de abril de 2013

A verdade vos libertará - João 8:32

Um líder perguntou a Jesus. O que é verdade? Um dia destes também li esta pergunta.  Feita por uma pessoa  em um site.

Fiquei a pensar e fui buscar fundamentos para entender melhor. Pois quem seria eu para responder com propriedade a esta indagação, mas a Bíblia é muito clara ao referir-se esta palavra, que naturalmente precisa ser entendida em seu conteúdo e significância.

Interessante é que muitas vezes fazemos perguntas apenas com intuito de complicar nosso interlocutor, no sentido de distorcer o entendimento,  mas quando buscamos com certeza da vontade, com firmeza de propósito,  encontramos.

O Rei Davi, certa vez citou: Verdade são os juízos de Deus, as decisões de Deus. Vemos o ser humano e quantas vezes eu, você...cheios de fundamentos, razões "nulas, fúteis", e desprezamos o conhecimento provindo da fonte de todas as coisas. A realidade. Salmos 119:33 oferece a reflexão: "Verdade são os juízos de Deus". Sim as decisões de Deus, a justiça de Deus.

Vemos hoje tantas verdades humanas, gerando tanta violência, insanidades, desvios e descaminhos. Como cita o pensador: "O ódio gera violência, e o cinismo o descompromisso, ambos criam e desenvolvem razões nulas, fúteis e inúteis" 
Elanklever.

Existe algumas outras definições para verdade, mas logo desemboca na realidade em que "Somente aquele que tem juízo e visão perfeita das coisas que a pode emitir com propriedade"

"Todos tem um ponto de vista, porém a verdade está além disto, quem busca pensar, avaliar, examinar descobre que sua verdade, está distante do horizonte da realidade.

Jesus citou: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Que verdade é esta ? Como dito acima, quem busca a Deus, a orientação do Espírito, e busca seguir O CAMINHO, por ele pregado, fica livre de muitas definições, religiosas, donos de verdades, razões, e fundamentos inúteis.

Liberdade é receber de Deus a capacidade de pensar, avaliar e seguir..nem para a direita e nem para a esquerda, mas...reto, infelizmente tem se amado a própria liberdade e não a de outros.

Penso que verdade é a liberdade dada por Deus, para conhecermos e agradecermos seus propósitos para com a criação.

A verdade do tolo é apenas a própria opinião, mas a verdade dos sábios, está na busca de orientação, conhecimento, reconhecimento, gratidão, oração. Chegando passo a passo ao entendimento, e posse do tesouro.

Um profundo conhecimento que ornamenta o templo interior. Meu povo sofre...por falta de conhecimento.


Para reflexão: Augusto Cury cita em: O código da inteligência - pág. 39. Tudo o que você e eu pensamos sobre nós mesmos e sobre os outros não é concreto, essencial, mas fruto de um sofisticado sistema de interpretação. Toda interpretação é passível de inúmeras distorções.

Pág.40. Quem acha, julga, avalia  seus pensamentos como verdadeiros, tem vocação para ser Deus e não humano. (Add. Tendência ao autoengano). A verdade humana nunca é pura, mas interpretativa....Muitas grandes verdades caem.Se no campo científico há tanta flutuação, imagine nas relações humanas!

Vamos estudar, aprender, compreender e seguir...

Que Deus abençoe abundantemente seu CAMINHO...




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...