domingo, 14 de abril de 2013

Tome a sua Cruz


Almeida Revista e Atualizada  Mateus 16.24   Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

Almeida Revista e Corrigida  Mateus 16.24   Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.



Caminho da SANTIFICAÇÃO, neste caminho vamos nos desvencilhando da mochila de costumes, hábitos e praticas, antes aceitas. Deixando para trás,  as sucatas de uma vida sem sentido, sem direção e desorientado pelos ensinos, nulos, fúteis e inúteis. Deixando para trás mazelas do pecado (viver sem alvo).

Muitos então nos perguntarão. Mas Jesus não levou os pecados ? E eu pergunto. Porque então o mesmo disse..tome sua Cruz? Será que ao seguir o alvo, perdemos o senso de lei? Normas do Reino? Lendo as escrituras vemos claramente que devemos fazer a constante troca "Deixar e recarregar". Pelo novo e vivo caminho como nos oferece a citação em HEBREUS 10:20. O caminho da conscientização de rumo, renovação de entendimento, aprendizado reflexivo, até mesmo aprendermos usar melhor nossos sentimentos e entendimentos, nesta renovação "santificação", pelo novo e vivo caminho.

Pelo entendimento dos escritos bíblicos, carregar a cruz é assumir um novo modo de vida, a responsabilidade por si e pelos outros na condução de uma vida santificada e objetivada ao Reino de Deus. Não apenas dizer-se "crente, religioso, sou desta, sou daquela, minha igreja, eu sou desta". O CAMINHO pregado por Jesus nunca foi e jamais será uma religião, mas sim um modo de vida, com responsabilidades de se carregar a cruz, o aprendizado constante e direcionamento de decisão, visando o Reino de Deus.

Vigiai e Orai !

O crescimento espiritual só se consegue através de busca constante na palavra, reflexão e oração. Quem nos mostrou como orar? Quem nos ofereceu o exemplo? Justamente àquele nos nos abriu O CAMINHO, e disse Eu sou. "o exemplo e muito mais".

Vigiar! O que é vigiar? Um estudo reflexivo, em busca do discernimento, estarmos sempre atentos. Pois quando estamos a caminhar, a todo momento surgem novidades, e devemos estar preparados para decisões, e ações corretas. Sem esperar somos assaltados, com emoções e pensamentos descaminhantes.

Vamos deixar os círculos  e adentrar ao Caminho. Jesus não pregou, placas, títulos  faixas, mas apenas: O CAMINHO. Sendo este caminho reto, direto e não rotineiro e circular. Vamos à palavra.

Vamos ao conhecimento e com este conhecimento, tenhamos o espírito de sabedoria e revelação, para nos iluminar. Efésios 1:17 e 18

Renovar, transformar, direcionar e seguir. Sempre,  um melhor entendimento.

Romanos 10:12 - Não vos conformeis, mas transformai-vos.

Deus abençoe seu CAMINHO !!!



Um comentário:

Anônimo disse...

Nem para a direita e nem para esquerda, vamos caminhannndo, muitos esquecem que são caminhantes...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...