sábado, 8 de junho de 2013

Efésios 2:3 - Natureza humana


Inclinações, sempre tenho ouvido esta palavra, porém hoje pensei em escrever algo sobre tal expressão. Inclinar, quedar, curvar, tender.

A bíblia tem citado constantemente a inclinação de nossa alma, de nosso espírito. Interessante quando vemos claramente nossa disposição a inclinar-se para imaginações que nos faz perder tempo, perder vida com coisas inúteis e fúteis, e como tais coisas trazem certa satisfação aos seres humanos ditos racionais.

Como o fútil nos atrai, a razão nula. Somos afetados por coisas que nada tem haver com nossa vida, porém não deixamos de contemplar coisas nulas. Pecar é ceder a tais inclinações, navegar nessas quedas, tendências "naturais da estrutura humana".

Lá em Gênesis 6:5 . Quando Deus, já tinha constatado que a imaginação do ser humano era continuamente má, mal o desígnio do coração. E muito tempo depois o apóstolo Paulo disse que aquilo que era bom fazer, não estava à disposição dele. 

Precisamos da conversão !

Em Efésios 2:3. O apóstolo oferece esta citação: Em 3 versões:

Almeida Revista e Atualizada  2.3   entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.
Almeida Revista e Corrigida  2.3   entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  2.3   De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.

Não podemos negar que aquilo que é proveitoso, parece-nos difícil , porém aquilo que nos leva ao passivismo, a anulação de nossa boa vontade, torna-se muito mais fácil.

Deixamos de lado a correção, o esforço, e facilmente voltamos a praticar desvios de virtude. 

Vamos atinar a algumas inclinações do dia a dia que atuam de forma decisiva no nosso modo de ser e de agir.

Aprendemos mas não atendemos, nosso aprendizado e aplicabilidade do conhecimento não é fácil,  aí advêm a luta, vamos lutar! Vamos levar a cruz e deixando-a bem limpa.

Vamos ao dicionário, ver como andam algumas de nossas qualidades, ou nossas necessidades em pedir perdão e seguirmos  continuarmos no CAMINHO.

Nossas tendências, inclinações, aquela queda natural que sentimos sem muito esforço, tais como:

Impaciência, preguiça, indolência, rispidez, indisciplina, displicência, vaidade, razão nula, arrogância, soberba, hipocrisia, coragem mal orientada, verborragia, timidez, indiscrição, curiosidade fútil e outras mais. Tendências viciosas, que estão arraigadas e que transformam-se em hábitos doentios.

Qual nossa inclinação? Qual o CAMINHO que nos encanta? O que nos seduz? Aquele que merece nossa atenção? Onde paramos para apreciar?

O que é mal? O que é bom? Penso que, mal é tudo que nos  conduz levado pela nossa inclinação degenerativa da alma, caminho do caos. Mas, para o bem temos o Espírito Santo de Deus,  auxiliar dinâmico na construção e reconstrução do ser.

Vamos a luta ! Estude em sua Bíblia sobre nossas inclinações! Sintomas de problemas espirituais. Ainda bem que também temos muitas coisas boas concedidas pelo dom gratuito de Deus.

Salmos 14:1 Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. 


Não sejamos assim como o texto acima, mas temos Jesus, e o Grande Pai das Luzes que nos tornará melhor a cada dia !!!!



QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE SEU CAMINHO !

Caso deseja ler mais um artigo neste blog. Indicamos

http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2013/07/passos-no-caminho.html

Obrigado !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...