quinta-feira, 20 de junho de 2013

Falta de conhecimento - Oseias 4:6

.
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento !

Isso o profeta escreveu a mais de 2000 anos, e como se encontra hoje o povo que se diz de Deus?

Será que nas Igrejas não encontramos mais pessoas com problemas causados por falta de um verdadeiro encontro com Deus? Ou, pessoas que buscam o conhecimento de Deus de todo coração e fazem do Reino de Deus seu único objetivo de vida?

Vemos claramente que "muitos" do ser humano tem abandonado a reflexão, sendo manipulados por forças externas do seu eu,  e do conhecimento da palavra de Deus. Em muitos casos e "casas" a Bíblia tem se tornado apenas objeto de "Idolatria" e não de estudo reflexivo.

Quando se usa a bíblia em muitos casos tem se apenas atinado aos efeitos históricos da mesma.

Deixando de lado efeito reflexivo para nossos dias, a aplicação prática o estudo sério e avaliativo, a alimentação da alma com os ensinos.

Será mesmo que aquele que se diz seguir, está seguindo apenas uma religião e não O CAMINHO ensinado por Jesus e apóstolos?

Vemos sim, confusão, desvios do CAMINHO, ensinos de homens, verborragia da palavra, descumprimento do que se aprende, responsabilidades aos membros e fuga de responsabilidade de líderes "Onde estão os órfãos e viúvas?

Estamos abrindo a mente para o conhecimento ou fechando para conhecer e entender os propósitos de Deus? Está se estudando a bíblia, ou já se sabe tudo?

Precisamos sim desenvolver, nosso conhecimento, avaliação, examinando as escrituras com afinco, com dedicação. Deixarmos de lado as constantes ofertas de bençãos, ir para o céu, salvação, enchendo nosso ser de baixo egoísmo e deixando de lado o abençoador pelas bençãos, deixando de lado os ensinos, pelas promessas. Vamos aliar a fé com objetivos, o presente ao futuro.

Não apenas viver de histórias, mas como disse o apóstolo Paulo (Rom:15.4). Tudo que antes fora escrito, para nosso ensino fora escrito. PARA NOSSA INSTRUÇÃO, NÃO PARA DECORAR A MENTE.

Sim são ótimas e irrecusáveis as promessas, mas precisamos treinamento progressivo, crescimento, evolução na fé. Quanta gente de tanto esperar já está depressiva, não estudam, acumulam indolência, murmurio, preguiça, incompetência, angústias, medo.  Enquanto vemos liderança disto, liderança daquilo!

Meu povo sofre por falta de conhecimento, o conhecimento de Deus, do Reino, e mais sobre si mesmo.

Quem não quer crescer, definha. Vamos ser objetivos. Os apóstolos se esforçavam para crescer na fé e a fé. Hoje dizem, Deus capacita e ficam matando tempo, como se a Igreja fosse um clube de música.

Chega de religião, vamos AO CAMINHO pregado por Jesus e os apóstolos. Onde se encontra ?
Nas páginas da Bíblia, de Gênesis ao Apocalipse! Você não vai encontrar Cristianismo.

Vamos refletir !!! examinar as escrituras, buscar conhecimento, discernir, aplicar !!!


Que Deus abençoe ricamente seu CAMINHO !!!

Quem se julga certo por ter uma religião, quer que Deus o obedeça na sua, mas quem busca O CAMINHO, estará sempre orientando-se em oração, comunhão com o verdadeiro sentido das coisas.

Isaías 11.2. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

Efésios 1.17. Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

2ªPedro 2.20. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

VIGIAI E ORAI !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...