sábado, 22 de junho de 2013

Separado ou Alienado ?

Como estamos vivendo? Qual nossa visão de vida? Problemas individuais, sociais, políticos, religiosos, será que não temos nada haver com isto?

Porque não somos religiosos, o problema da fé não é nosso. Se não sou político, os problemas sociais não são meus, e aí? Somos então separados? Se busco O REINO de Deus preciso alienar-me? Se sigo alguma fé julgo-me separado ou  alienado?

Lemos diversas passagens na Bíblia onde cita que, aqueles que buscam o CAMINHO de Deus, são separados, são diferentes, não se misturam. E aí? Temos que ser Alienados?

Alienado segundo o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa em uma das definições cita: Falta de consciência dos problemas sociais ou políticos do meio onde estamos, ou afastar-se.

Vamos refletir um pouco. Vemos claramente muitos seres humanos dizerem que buscam o melhor. Bem, busca-se o melhor para consumo, ou ser melhor em si, crescer, desenvolver e servir, ser mais útil.

Ser melhor, penso que este deveria ser o objetivo de todos, muito melhor que possamos imaginar. Ao mesmo tempo, quantas pessoas não querem ser melhor, julgando que buscar ser melhor é ser egoísta, egocêntrica, arrogante, orgulhosa etc... Mas porquê? Necessitamos, precisamos sermos melhores, ou ficaremos amarrados aos conceitos dos alienados. Quanto melhor, melhor. Muitos não querem ser melhores, mas fazer o que com ressentimentos. Muitos conflitados não gostam nem de piores e nem de melhores. Como disse o pensador: "Alguns gostam de você pelo que tu és, outros pelo que não és, e outros pelo que são ou deixaram de ser" Elanklever

Sim,  para ser melhor muitas vezes temos que ser SEPARADOS de muitos. Santificação é ser separado em objetivos, visão de existência, quem busca santificação busca o Reino de Deus. Infelizmente muitos pensam que ser santo é ficar preso à uma religião, anulado, morto em vida, distante das pessoas, porque se fizer alguma coisa Deus pode condená-lo, porque deixou de ser separado.

Isto leva a alienação. Pois quantos tem que trabalhar para sustentar O SEPARADO.  Aquele que está alienado, não querendo saber mais dos problemas do seu meio, é, vai viver em conflito, fazer um monte de besteiras e as religiões não querem nem saber dos seus problemas. E ainda dirão. Você ainda tem que pagar, contribuir para sustentar pessoas que vivem só da religião. Você criou que resolva, e se não resolver se cuide !

Separado não quer dizer alienado, mas sim, uma pessoa com objetivo diferente. O separado busca o Reino de Deus, não é viver alienado "acomodado ou desacomodado"  sem objetivos sendo nulo, inútil. Dependemos do mundo, vivemos no mundo, consumimos o que o mundo produz, o conhecimento produzido pelo mundo nos faz melhores profissionais, melhores pessoas.

Os alienados e separados precisam de bons profissionais em todas as áreas. Separados para o Reino precisam de médicos, dinheiro, transporte, casa, estudo, amigos, vida social  e aí?
Vamos estudar a Palavra de Deus e deixar Religiões conflitantes. Jesus ensinou O CAMINHO, e não conceitos, seitas e condenações. Jesus era SANTO, separado e vivia entre multidões, não parava caminhava, ensinava, pregava e preparava pessoas.

A busca da santificação, leva-nos a alienação sim,  de coisas erradas "fúteis e nulas para o Reino", mas não alienação dos assuntos humanos aos quais somos, precisamos e necessitamos de informações, conhecimentos, profissionais e condições, serviços e conhecimento.

Jesus cita em Mateus 6:21 - Onde estiver o vosso tesouro ali também estará o vosso coração. Nosso coração está no Reino de Deus? Não perca objetivo na luz do CAMINHO, ainda temos muita coisa a fazer aqui, não se deixe alienar.

Cito aqui algumas passagens contidas no Livro ALIENAÇÃO - Lidando com o problema básico do homem - Carrol Thompsom.

Pág. 33 - O princípio é muito claro: quem não ama seu irmão permanece na morte. Em outras palavras, aquele que não ama, permanece alienado. Deus providenciou O CAMINHO.
Jesus Cristo sofreu a hostilidade e a alienação do homem, operadas por intermédio do ódio, para nos livrar. Pág. 35 - Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só senhor, uma só fé, um só batismo,; um só DEUS e PAI de todos,o qual é sobre todos,e por todos e em todos (Ef. 4.1-6)

Temos que amar nosso irmão, nosso semelhante, nosso trabalho, nossos estudos, nossas orações, e agradecer incessantemente a provisão do Espírito Santo de Deus em nossa caminhada, fazendo o melhor que pudermos. Ser alienado é deixar de AMAR. Devemos sempre sim,  agradecer a quem nos amou primeiro.

O alienado = Longe de Deus                                     O separado   Busca Deus
                     Longe da Sociedade                                                    Vive na sociedade e é útil
                     Longe de si mesmo                                                       Busca aprender
É RELIGIOSO                                                           BUSCA O CAMINHO 

Artigo interessante sobre este assunto:

http://momentodeler.blogspot.com.br/2013/02/alienacao-carrol-thompson.html


Alguns dizeres na contra capa do Livro ALIENAÇÃO - Carrol Thompson
A sociedade onde prevalece o isolamento concentrará sua atenção no sucesso e no desempenho. Essas coisas se tornam propósito da vida. Nesse processo, o homem se transforma em máquina, cuja unica finalizada é a produção.

O isolamento é o principal problema nessa sociedade. O rompimentos dos laços familiares e a perda da fraternidade produziram uma geração que vive em um VÁCUO. Sem união e sem propósito, vivem no vazio e no isolamento. Essa é a geração dos que foram gerados em uma cultura viciada "alienada"

Poderemos também estudar sobre:
Vícios e alienação
Tendências e manifestações (sinais, tendenciosidade)
Estudar sobre tendencias do comportamento.

QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE SEU CAMINHO !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...