quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Você é da LEI ou da GRAÇA?

LEI OU GRAÇA ?

Interessante quando surge tal polêmica, visto que antes de Jesus vigorava  "Lei", e após Jesus então veio a "Graça". A partir da qual muitos vivem na Igreja sem Lei, tudo posso! Será mesmo? Vamos perder o bom senso, vamos perder a consciência do certo ou errado, do útil e inútil, dos propósitos para o "Reino de Deus".

Graça é para quem está em Cristo, não para quem apenas vai à Igreja. Corpo presente, alma ausente. Jesus disse: Vim para os doentes não para os sãos, sim somos todos adoecidos pela pecaminosidade desequilibrante e insanizante do ser humano. 

E aí? Por isso que vemos tanta pessoas dizendo "EU SOU", sou livre, sou crente, sou evangélico....sou, no fim é mesmo um grande autoenganador, EU SOU, é só Deus. Porque Jesus apenas disse: SOU O CAMINHO, e nós? Caminhantes.

Bem, voltando ao tópico LEI ou GRAÇA, ao estudar com afinco, porque Deus disse: Buscar-me-eis e me achareis quando buscardes de todo vosso coração, acrescentando, mente e espírito. Tanto assim que o apóstolo disse: Orai sem cessar !!!

A lei é para quem não está em Cristo,(nem sempre ir a igreja é estar em cristo), ou muitos mesmos aceitam o NOME, mas não o CARÁTER, dentro da Igreja muitos estão fazendo suas expressões de fé, mas o coração como diz ISAÍAS, está longe de mim. 

Sim, apenas a busca egoísta, salvação, bençãos, amizades, curas etc. Para buscar a Jesus devemos não apenas ter fé, mas sermos fé. Nunca deixando de lado o propósito de Deus, buscar o Espírito Santo, agradecer como Jesus nos ensinou, e depois deixar de humanizar o Reino. 

Pedir sim pelo livramento de nossas mazelas humanas, mas também buscar de todo coração o CONHECER A DEUS. Como cita a Bíblia: Meu povo sofre por falta de conhecimento. E...maldito o homem que confia no homem!

E a Graça então? Sim. Quem está realmente em "Cristo" está na graça. Uma explanação espetacular, li no livro de Martin Luther (Martinho Lutero). 

Quando o teólogo cita: "Uma árvore boa, não precisa de um código de LEI, para que seus frutos sejam bons, isto faz parte da natureza da mesma".

Livro: A liberdade do Cristão. Embora não sei se Cristão é o termo original da citação, porque Jesus nunca pregou Cristianismo, mas sim "O CAMINHO", como os apóstolos reafirmam sempre. Livro de Atos.

A lei é para corrigir, a graça é para expressar o AMOR a Deus, graça é para agradecer a todos momentos, como Jesus sempre fez e deixou um grande legado de exemplo. O Rei dos Reis, fez isto !!!

Vamos pensar, refletir, ponderar e orar incessantemente, pois...se o mundo está perdido, imaginem aqueles que nele estão.

Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "A árvore e os seus frutos".

Mateus 7

15 "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
16 Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
17 Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
18 A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
20 Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
21 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam.
Que Deus abençoe !!!  Sigamos rumo ao propósito de Deus !!!

Orai sem cessar !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...