domingo, 9 de março de 2014

Deus pode?


Vemos pessoas dizerem: Creio em Deus, para Deus nada é impossível. Creio que Deus criou os céus e a terra. Realmente no livro bíblico escrito pelo profeta Isaías, neste ponto "Isaías 40:28-29", mostra isto para quem diz assim crer. E em centenas de outros assentamentos da palavra. Desde O Gênesis ao Apocalipse.

Se para Deus, nada é impossível e para aqueles que acreditam em Deus, nada é impossível.  Pensamos! Será estão sendo apenas palavras que não geram resultado algum, palavras ao vento. Como pode isto?

Precisamos urgente pedir ao Deus criador para colocar no ser humano "em nós" um espírito forte, aquela inabalável fé.  Muitos dizem: para Deus nada é impossível, como dito. E para aqueles que creem é assim?

Ou facilmente se cai na descrença, no abatimento espiritual, no despoder em realizar algo, sendo claro, descremos que Deus possa fazer um milagre em nós. E aí? O que realmente falta?

O mover do poder de Deus em nós. Como funciona? Precisamos estar em transe místico? Precisamos alienar-nos da realidade? Julgamos não merecer, ou não estarmos aptos à receber algo de Deus?

Acreditamos que Deus criou os céus e a terra, e ficamos na incerteza se Deus pode, ou faria isto ou aquilo. Caímos no vazio, na insegurança espiritual, no distanciamento de fé.

Assim vemos pregadores arrebatarem multidões, necessitadas sim de algum que possa garantir, através dos mesmos, acreditados,  talvez mais habilitados a interceder, e garantir uma melhor qualidade da fé, e assim prover de curas, soluções diversas, libertação de vícios, consultas espirituais sobre futuro, e mesmo muitas bênçãos. Mais luz, mais...mais.

Precisamos  e necessitamos de ater às palavras que são muito atuais! Só ouvir a palavra não, mas alimentarmo-nos das mesmas. "Vem dias de fome, nem de pão nem de água, mas, das palavras do Sr. (Amós:8:11)"

Onde fica a nossa fé? Como está funcionando nossa fé? Sendo que Deus tudo pode e nos concede a graça, porque então como disse Jesus “águas vivas correrão do ventre”, e isto parece não ter ocorrido. Pelo que vemos nos escritos sagrados. Deus quer, Deus pode e não tem acontecido tudo o que se espera da fé.

Vamos estudar, orar, meditar, agradecer e lutar contra o mal. Vamos a cada dia nos superar, buscar a firme esperança, buscar mais fé, buscar ao Espírito vivo da criação, buscar a Deus.

Acrescentar o amor de Deus em nossas vidas. Vamos pensar, avaliar, refletir. Acrescentar, acrescentar.. o amor de Deus em nossas vidas. Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, então...mais caminho e menos religiosidade, menos Eu sou, e mais eu vou. Como disse O Rei em Salmos 17:5 Dirige meus passos, nos teus caminhos.

Ore muito, como disse o apóstolo. Orai sem cessar !!!

Pois se não está acontecendo aquilo que cremos, algo está errado !!! Pois crendo na promessa daquele que fez os céus e a terra. O que será um problema pessoal e individual?  

Não descreio que Deus possa, mas fica aquele vazio. Porque? Será que lemos a Bíblia ou ja sabemos tudo, lutamos contra nossa falta de oração, buscamos cultivar nossa mente e coração com os fertilizantes de Deus, enfim..vamos repensar. Sejamos mais gratos !!!

Elvio A. de Arruda



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...