segunda-feira, 2 de junho de 2014

GRAÇA - HERANÇA DE DEUS

Em uma aula de teologia o professor citou: A salvação não é retirada após concedida. Logo começou os comentários. Como não? Se a pessoa se apostasia? Se a pessoa se desvia e não quer saber? Se.., Se..?
Uma vez salva então sempre salva?

Fiquei pensando e calado até chegar a uma conclusão própria ou baseada na palavra, sem emitir opinião ou comentário algum.

Logo pensei. Jesus disse: Quem permanecer até o fim, será salvo. Mt. 24:13. O apóstolo Paulo cita, combati um bom combate. E o próprio Jesus cita: Poucos são os que buscam O CAMINHO estreito.

Então como fica?

Graça é herança. Todo filho tem direito à herança. Não é pelo esforço nem pela idade, pelo tempo ou serviço prestado ao Pai. Todos recebem por igual, por direito natural. Os herdeiros recebem esta graça, o sacrifício dos pais, dos irmãos de toda a família é repartido por igual tanto a quem se esforçou ou não.

Quando aceitamos o sacrifício de Jesus, depositamos fé e pedimos a graça, passamos a ser herdeiros de Cristo. Ele não vem retirar a herança. Um herança bem ou mal usada não é resgatada novamente pelos pais, ou por outros herdeiros.

Agora, a herança mal aplicada pode resultar em prejuízos, falências,  grandes perdas "parábola dos talentos". O apóstolo Paulo escreveu. Quem pensa estar em pé....cuide-se. Precisamos cuidar de nossa herança.

Se apenas ao aceitar Jesus como salvador não haveria mais perigo de perda, porque então. Entrar pelo caminho estreito, correr, porque investir no reino, porque...porque...porque...

Aceitar Jesus é ingressar no CAMINHO, é começar um novo e vivo caminho, passo a passo na vigilância da alma "orai e vigiai". Busca da constante da regeneração, erros acertos, é caminhar é estar na estrada da graça. É investir alto na valiosa herança.

Como por mim entendido, Deus não retira a Graça, porém muitos poderão ficar perdidos e sem graça, pela acomodação religiosa, sentado no trono da passividade, vaidade, arrogância,  julgando-se como salvo e exigindo que Deus tenha que conceder toda graça. Cultivando a falta de zelo, estudo, renovação, trabalho, discernimento e crescimento. Não buscando a regeneração e nem santificação. Longe da ação, ou da citação,  esforçai-vos. Nem seguindo a instrução: Examinai as Escrituras.

Obras que demonstram regeneração, santificação, crescimento espiritual, onde inclui a vida física, saúde, determinação, trabalho, estudo, família, e muito mais.

Não estar como pedra de tropeço, parado no Caminho da graça  concedido.

O crescimento e os FRUTOS do espírito são constantes! Árvore que não produz frutos tem fim desastroso.

Para terminar um simples adendo para pensarmos. Um pai e o  filho constroem um  por mais de 40 anos de trabalho. Um império. Nasce então na família,  uma criança, esta criança não fez nada não construiu nada, mas com menos de meio dia de vida ela passa a ter direito na metade da herança....isso é injustiça? Agora,  zelar deste bem,  usufruir e dar o melhor destino a esta herança, será uma grande responsabilidade.

Siga O CAMINHO, pois Jesus disse. Eu SOU O CAMINHO !!

Elvio A. de Arruda
elvioaa2005@gmail.om

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...