quarta-feira, 16 de julho de 2014

SEM IGREJA - Desigrejado

.
Qual era a "Igreja" que Jesus frequentava? Se eu não for a uma igreja dita "Cristã", estarei perdendo a fé e a graça de Jesus? Estarei deixando de me reunir, logo então estarei exposto ao pecado, ao erro e estarei perdido?

Então gostaria de saber qual a denominação religiosa que Jesus e os apóstolos pertenciam. Visto que todos que se dizem "Cristãos", seguem os passos de Jesus. Em um mar de denominações, placas, faixas. Jesus e apóstolos não se diziam Cristãos, pelo menos não encontrei tal referência na Bíblia. Muitos dizem:

Pela primeira vez foram chamados de Cristãos. Está na Bíblia sim !!! Então vamos ver, em que época. Entre os gentios bem após a ressurreição de Jesus. 

Não fora Jesus que mudou, mas homens, Jesus disse sim SOU O CAMINHO, e assim pregavam os apóstolos. Atos dos apóstolos 19, 24 e muitas outras referências.

Qual então é a placa que Jesus indicou? Será que qualquer uma serve, desde que esteja dentro de uma organização religiosa, aprendendo, agindo e participando em nome de Jesus? Em nome de Jesus e no caráter. Mas se você está contestando, duvidando é porque não tem fé religiosa, sim fé cega.

Logo dirão: Se você pensa assim, você é apenas uma ovelha "rebelde". Ovelha, ovelha mesmo conhece seu pastor e segue! Sendo assim, as pessoas dizem: 


Meu pastor, minha igreja, meu ministério, minha liderança, e pronto. Eu sou, eu sou...E quem contesta alguma coisa, já estará saindo do aprisco.

O texto que diz : Examinai ! Já era. Não precisa examinar nada, é só aceitar e pronto.

Quando Jesus disse: Muitos dirão naquele dia, eu fiz, eu curei, eu...eu...eu. E Jesus disse: Não os conheço. Bem isso é para os outros! Isso é para aqueles que praticam o que é errado. 

Parecendo até que Deus não gosta de quem pensa, e ao mesmo tempo diz "para se ter discernimento".

O que é errado ou certo? Penso que certo é o que está na Bíblia. Errado é o que não está lá. Mas como poucos leem, estudam, refletem, talvez não saibam, e o não saber as vezes parece ser bom, quem não sabe é protegido pelo perdão.

Será? Ou membro não poder pensar. Membro não tem cabeça. Só tem cabeça para assumir responsabilidades. O irresponsável tem que pensar.

Qual era a denominação religiosa, que Jesus e os seus frequentavam, ou em qual ele entraria hoje?

Pela leitura assídua da Bíblia vemos que: Jesus disse: Eu sou O CAMINHO, a verdade (juízos) e a vida (salvação). Assim a Bíblia é muito clara ao citar que todos pregavam O CAMINHO. Atos 19:9, Atos 24:14 e dezenas de outras passagens.

E não caminho denominação como querem hoje, mas um CAMINHO SANTO, andado, caminhado, caracterizado e com sentido de orientação prática.

Onde ficou este CAMINHO? Será que ficou nos desvios religiosos? Ficou nas indefinições teológicas, ficou na falta de fé.  "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor" Apoc. 2:4.

Quanta coisa extra Bíblia fora incorporada às religiões hoje? O CAMINHO, virou um monte de placas, faixas, ministérios? Quanto teatro !!! Quanto movimento !!!

Quantos ficam perdidos e sem referências? Basta estudar a Bíblia, conhecer melhor. Começamos ver quanta falta de conhecimento, falta de estudo objetivo, dando até impressão que se você "discernir como diz a própria Bíblia você estará se desviando, você estará fora do bloco".

Fico pensando: Fui em algumas Igrejas, no meio do culto e sem a minima atenção à pregação, pessoas entregando envelopes vazios para voltarem cheios será que"Igualzinho se fazia no tempo de Cristo". Musicas altíssimas se dizendo louvor. Comemorações de datas. Coral de homens "cantando" para pastor "Líder" que vai chegar, pessoas ajoelhando-se diante de homens (quando nem o Anjo Santo de Deus isto aceitou). 

Fogueira isto, fogueira aquilo. Idolatrias a homens. Chega !!! Não pode, não pode. Se você não aceita, está excluído do clube religioso.

Vamos estudar, ler, aprender, pesquisar, persistir em ler (penso que Jesus vai gostar). Vamos aprender, porque pelo que Jesus disse: Muitas ditas Igrejas, são mais mesmos ANTI-CRISTO, do que Favor ao mesmo. Porque abusam da fé. E que Jesus continua a bater para entrar.

Bem aventurado os homens de boa vontade, Igreja de Cristo não é física, mas espiritual. Dois estarão no campo, um será levado outro deixado.

Que Jesus o abençoe, siga O CAMINHO !!!

Uma citação do livro Liberdade do Cristão pag. 39 - Martin Luther

Obras boas e justas, jamais fazem um homem bom e justo, mas um homem bom e justo faz boas obras!

Jeremias 5:6 - Irei aos grandes e falarei com eles, porque eles sabem o CAMINHO DE DEUS.

Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como "ajudar os domésticos na fé" e "não amar somente de palavra e de língua, mas de fato e de verdade"? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?

Porque será que o livro de Hebreus anda tão esquecido, e Malaquias tão lembrado. Embora o mesmo seja do antigo testamento.



Elvio A. Arruda



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...