terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FIDELIDADE E AUTOESTIMA



Alguém disse: Chegou a hora e agora é, os verdadeiros adoradores adoração ao PAI em espírito e em Verdade ! (verdade = decisões de Deus).

E também disse: Amai ao próximo como a ti mesmo. Se não temos nossa estima em alta, não nos queremos bem, como iremos amar a Deus, e ao próximo como a nós mesmos??? Como a nós? Dizendo, sou isto sou aquilo, só coisas negativas, que algo de bom daríamos ao próximo ou a Deus? AMOR ? Vamos oferecer aquilo que pouco temos? O que vemos mesmo é muita desistências e desestimas.


Será que para ser fiel precisamos perder a autoestima? Quantos perdem a identidade, ficam fragmentados em sua personalidade? Despedem-se de si mesmos quando buscam ajuda e reconstrução do eu através de alguma entidade religiosa? Quantos ensinam que entregou a vida a Jesus está liberto.

Quando não está liberto nem das memórias, nem dos credos, nem dos ensinos falsos. E aí ? Claro, estamos libertos para desenvolvermo-nos e nos libertar das amarras da ignorância religiosa e encontrarmos o verdadeiro caminho, mas aparecem muitos desvios, até em nome de Deus.

Quantos ainda são acusados de falta de fé, falta de fidelidade, e assim são sugados, desencontrados por si mesmos ao doar-se a algum credo religioso. Perdem o propósito de suas vidas, anulam-se esperando e desesperando. Como se a realidade nula e fútil viesse a ser pura vontade de "deus".

Tenho visto muita gente que se diz crente em alguma forma de religião, e ficam mergulhados em desencontros existenciais e sequentemente entrando em angústia e depressão. Mas como deixar a dita "verdade" de lado.

.
A ! Isto é falta de espiritualidade, falta...falta...!! Porque será que Jesus disse: Um cego conduzindo outro? Vamos ponderar? refletir, analisar? Ou o deus da religião não quer assim?

Lendo o livro Auto-Estima oque é, como se faz -  José Vicente Bonet - pág 32, Encontrei a citação:
O numero de religiosos, religiosas e sacerdotes que se desprezam ou se desestimam, que abrigam uma DEPRESSÃO latente e acumulam no decorrer dos aos um fundo de amargura é bastante elevado. Será mentira?

Isto é vontade de Deus? Termos uma insuficiência de auto-estima. Eu mesmo comprovo tal insanidade produzida pela religião.

Uma vez Eu vi dentro de um culto.Ao que o lindo pastor citou: Somos menos que o cocô do cavalo !!! Que maravilha de expressão, e se eu não voltar mais lá serei ingrato e infiel a Deus.! Aquele Deus que pagou caro pelo nosso sangue, agora uma dita, nos compara a isto em nome de "jesus".
Estamos indo pelo CAMINHO ou pelos desvios?

Tenho visto comentários diversos sobre pessoas dentro de Igrejas ditas Evangélicas, outras que se dizem "Ciência, filosofia" sofrendo de depressão, angústias, infantilismos, desencontros diversos, ainda sendo chamados de hipócritas porque professam e não agem segundo tal expressão.

E aí? É assim que Deus quer? Muitas ainda pregam que deus, é o Deus da troca, e não da graça. Então quem nada tem a trocar não é bem aceito. Sim, materialmente falando, pois o pragmatismo revela que quem não tem o material, muito menos o espiritual. Então, coitado dos apóstolos !!! Não eram bem sucedidos !

Fiquemos atentos e muito atentos! Como dito estamos indo pelo CAMINHO ou pelos desvios insanos de ensinos religiosos?

Quantos dizem Deus o perdoou !!! E vivem cheios de culpabilidades, medo de ofender a Deus, recheados de medos, travados por não saberem como decidir, amargurados pela desatenção eclesiástica, sim...depressivos !!!

Todos se dizem certos, "deus" tem que obedecer cada um na sua, não importando se está ou não de acordo com as "Escrituras". Ainda dizem há muitos caminhos, mas um só "Deus", e assim sendo deus tem que obedecer cada um na sua.

Outros dizem aceitou Jesus está Salvo, infelizmente depois comentem ações piores a que antes. E aí? Quanta gente tem boa vontade quando está precisando, mas depois tornam-se ingratos e autotraidores? Não vou julgar, mas vamos sim discernir. 

Vamos estudar a palavra de Deus !!! Vamos pensar melhor. Jesus mesmo disse que Ele é o (único) sacerdote, mas trocaram. Quantos sacerdotes? Novos elos, novas pontes, novos comandantes. Quantos até mesmo se dizem Cristãos, todavia não aceitam que Jesus disse: Eu sou o CAMINHO.

Jesus disse: Negar-se a si mesmo, mas a favor de Jesus, não a favor de algum tipo de desvio, que fatalmente leva a pessoa ao vazio!!! Jesus também disse O Pai, continua a trabalhar !!!

O meu povo sofre por falta de conhecimento, não podemos ficar atrelados a neuroses religiosas e cancelar nossa esperança em Jesus por indicações religiosas, que muitas e muitas vezes dizem serem a única verdade em detrimento a outras entidades religiosas.

Vamos ler, estudar, orar, seguir...só a reflexão, a ponderação com oração nos liberta !!! Em nome de Jesus. Aquele que disse: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA....

Elvio
elvioaa2005@gmail.com


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...