segunda-feira, 16 de março de 2015

INGRATIDÃO A QUEM ?

.
Quantas vezes ouvimos ou dizemos: Este foi ingrato, aquele, aquela. Como gostamos de apontá-las ingratas. Parece mesmo que é um prazer alguém dizer que outro fora "ingrata", sim um estranho prazer. 

Como se fossemos dignos de executarmos a justiça através de cobranças, e condenações "é um ingrato"a".

Será que quando se faz algo por amor a "Deus", dizemos que alguém fora ou é ingrato ou ingrata?

Será que o apóstolo Paulo saiu da vida lamentando a ingratidão humana? Será que madre Tereza de Calcutá saiu lamentando a ingratidão humana? Sem precisar falar em JESUS, e centenas de outras pessoas fiéis.

Ou iremos ver e avaliar o que o pensador nos diz:

"Queremos ser louvados como autor de uma boa obra, de uma oferta de bondade, de doador de graças, desde sejamos reconhecidos". 

Será que as pessoas arrependem de favorecer e não terem cobrado nada em tempo, ou não terem feito pela "graça".

Ou quem reclama de ingratidão é justamente aquele que precisa agradecer mais, ser mais grato e deixar de julgar no direito de receber - louvores, honras e glória, ou o simples reconhecimento.

Cuidado! Teve um que talvez tenha agido assim e não deu muito certo. Teve que sair do troninho da honra.

Porque será muita gente ao fazer algum tipo de benefício, logo quer escravizar o favorecido, mantê-lo cativo. Não excluo daqui alguns grupos, principalmente "Igrejas" . Novamente cuidado. E ainda mais muitas vezes acusando, tal qual fez aquele que fora lançado do céu.

Os anciãos sim,  nos céus cantam e louvam a Deus e dizem: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

O próprio Jesus nos demonstrou: Quantas vezes disse: Agradeço te ó  Pai, talvez tivesse Ele que agradecer a muitos seres humanos que ficam magoados, ressentidos, se não forem louvados com palavras e atitudes de gratidão. Quando disse: O que tua direita fizer, não permita que a esquerda saiba, muitos diriam que ELE errou, porque assim não dá.

Quem merece gratidão, ações de graças é Deus, porque Ele criou e propiciou ainda para nós a "esperança de salvação". Gratidão espontânea é expressão de de louvor com amor, não fique esperando ou se colocando à frente de Deus. 

Deus conhece os corações.

Aquele exige gratidão é porque fez, faz e fará sem amor,  quem agradece demonstra que o amor maior é de Deus "PAI"  e para o Deus "PAI".

Vamos nos esforçar em verter pensamentos de gratidão ao PAI, e também para com aqueles que julgamos que se favoreceu de alguma boa ação nossa, que agradeçam a DEUS, e não a nós, porque devemos muita gratidão, incontáveis gratidões...ou nos julgamos "JUSTOS"??

Naturalmente um coração grato, não esquece a um favor, uma ação, um benefício recebido por outro ser humano, e muitos agradecem inclusive aos animais. A amizade, o carinho, a companhia. Que bom !!!

Louve a Deus, com louvores de gratidão, nós o louvamos pela exuberância dos favores que recebemos, bondade, benignidade, misericórdia, provisão de salvação, sem contar todo  bens material e imaterial, e o dom da FÉ.

Em Salmos 69:30. O salmista nos oferece: Louvareis com cânticos o nome de Deus, exaltá-lo-ei com ações de graças "gratidão".
Salmos 119:7. Render-te ei graças, com integridade de coração.

Quem faz com amor, não cobra gratidão. Mas agradece a Deus !!! Sim pela oportunidade de expressar qualidades do CRIADOR.

Há dezenas de textos bíblicos isto nos mostrando, Jesus nos ensinou e muito, nunca esquecer de oferecer gratidão espontânea ao PAI, para nos mostrar que gratidão é espontânea e não cobrança.

Se fizeste algo que julgue "Um bem" a outrem,  agradeça a Deus e espere que o mesmo também a Deus agradeça, e esqueça.

Como diz a música: Agradeço Deus por se lembrar de mim !!!

Então apenas pense: Fiz como queria, do jeito que decidi que deveria...faria novamente ainda melhor, que Deus o abençoe e muito!!!

Não precisamos ficar como disse o pensador: "Ao doar algo somos humildes, mas para receber algo, até mesmo uma nova visão ou conceito, o orgulho, arrogância logo vem barrar" elanklever


"Agradecer é louvar, louvar não é só cantar, é expressar...palavras, escritas, atitudes, buscar qualidades de Deus, esperar pelo seu Reino, orar, trabalhar, estudar e ser um ser humano digno da saúde que ELE concede"



Original: Elvio A. de Arruda







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...