domingo, 10 de janeiro de 2016

Deus morreu ?

Interessante: Há estudos aprofundados sobre alguns fatos que correm o mundo, tornando-se linguagem popular, porém há estudos que dimensionam e redimensionam conceitualmente e historicamente tais expressões,  definições, correlacionamentos e contextualização.

Cita-se popularmente que Nietzsche disse "deus morreu" (Livro - Gaia ciência), e assim sem a maior ou menor noção pelo menos da leitura do texto, já-se tira conclusões definitivas sobre o conjunto da obra. Eu também não sou especialista, mas deixo aqui minha contribuição.

Muita gente toma essa expressão para defender seus conceitos, suas tendências, completando por si mesmo um histórico a esta citação, o que é muito cômodo. E também buscamos matar a que não desejamos, porém acrescentamos virtudes a que gostamos.


Quantos tiram conclusões definitivas sobre o que nada sabe, até quando se sabe não é tão fácil. Porém quando a vontade sobrepuja, logo se concluí, assim se torna dono da verdade. Um mal informado que sabe tudo.


Só para repensar, reavaliar e buscar uma melhor formulação do conceito.

1º) Só pode morrer algo que exista. (Até mesmo uma ideia que se torna desativada)
2º) Outros apenas se sustentam nesta frase, para fundamentarem a própria tendência.
3º) Matou mas não conseguiu enterrar, insista ou desista.
4º) Quem afirma,  morreu ou vai morrer.

Fica bem claro que pela capacidade intelectual de alguns esta citação repete apenas o que se quer afirmar, o deus religioso morreu. Porque muitas ou "todas" religiões não tem fundamento lógico, racional para provar e comprovar tal ideia, a existência de Deus.

1º) Criam se religiões para que "deus" obedeça cada um na sua - Elanklever
2º) Comportamentos religiosos criminosos que não coadunam com as virtudes projetadas.
3º) Invenções e convenções de poderes insanos, baseados em tendências religiosas.
4°) Criam, rituais, práticas nulas e anulantes, medos e envenenamentos sociais.
5°) Doenças mentais, desvios emocionais, infantilismos e disfunções provocadas por religiosidade.
6º) Atraso mental, emocional e comportamentos inadequados, visto não ter padrão de  buscas e            encontros  para com a realidade (interna/externa).
7º) Padrão ético para níveis de aperfeiçoamento, reducionismos.

Como disse o pensador, Creio em "Deus" mais pela ciência a que pela religião. Muitos pensam que ciência é apenas uma deusa, criada para se opor ao "Criador". O que é ciência? Ciência é o acúmulo e aplicabilidade do conhecimento registrado pela constante busca. A Bíblia cita: A ciência se multiplicará, e muitos pensam que isto é sinal do fim do mundo, o ser humano não pode melhorar tem que cozinhar  a lenha e a vida até morrer como um mal profissional, mal Pai, má Mãe. Sem precisar de um bom profissional, sem precisar de um recurso tecnológico, e assim minguar como "deus" quer. Todo estudo é ciência, todo conhecimento é ciência. A Bíblia cita: Meu povo sofre por falta de conhecimento.

Então vamos pensar?

1º) Fé é apenas uma muleta que ajuda a crença.Muito útil para se levantar e caminhar.  Deus é real e         não crença.
2º) A Fé é parte da ciência e a ciência parte da Fé.
3º) Tanto a Fé quanto a Ciência não são órfãs da Realidade, ou vice-versa.

Chegar a fundamentar a certeza criativa é muito simples.

Basta pensar, refletir, avaliar. Mas como poderá pensar em ciência alguém que nem se interessa pelas funções mínimas que engendra o raciocínio. Ex: Qual a raiz de 2? Então encostar-se no muro da lamentação religiosa ou da desfé, é claramente o lado mais fácil da acomodação.

Acreditar que ao soltar uma dinamite em uma Pedra, dela vai sair um monte de cascalhos esféricos, e após isto as mesmas ficarão orbitando em perfeita mecânica e com um linearidade absoluta, e ainda com alguém grudado em uma delas desfrutando do existir. Ainda esperando ver as eclipses das mesmas.Tudo sustentado pelo nada. Se esta probabilidade reside no seu pensar, então nada há para ser feito. Só esperar pela próxima. Ops, da explosão tem que originar o tempo, senão, não haverá formação natural de tudo.

A que desejamos qualidade acrescentamos, mas ao que repelimos desvirtudes colocamos - Elanklever

"Muitos pensam que só por citarem NIT, o argumento estará e será NÍTIDO" - Elanklever

https://colunastortas.wordpress.com/2015/05/14/deus-esta-morto-nietzsche/

Georges Charpak - Prêmio Nobel de Física, cita em seu Livro (Sejam sábios...)

A sabedoria nem sempre se impõe, e ainda hoje vemos  religiões fazendo concorrência uma às outras, tentando cada qual aumentar ou preservar sua ascendência. Isto não deixa de ser algo de absurdo, tão evidente parece que nenhuma delas detém uma verdade absoluta. pág. 196

Evitar conflitos, não reduz o pensar, porém a reflexão nos faz querer melhorar as perguntas - Elanklever

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...