sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Abominação desoladora - E. Arruda


Abominação Desoladora

Ao buscarmos explicações sobre esta passagem poderemos ver um lastro histórico "cronológico" de cumprimentos de profecias e citações sobre tal passagem. Antes porém gostaria de ir ao simples significado das palavras em nosso querido Dicionário da Língua Portuguesa.

Abominação = Execrável, detestável e outras.
Desoladora = Tristeza, desgosto, contrariedade.

O livro de Daniel 11:31: oferece a citação:E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora. (Verificar outras traduções).

Daniel 12:11: também cita: E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. 

Houve cumprimentos dessa profecia, e também podemos ver que fora lançada para nossos dias: Tudo o que antes fora escrito, para nossa instrução fora escrito.

Sim, o Profeta Jeremias também citou: Jeremias 5: 27 e 28


27 Qual gaiola cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de dolo; por isso se engrandeceram, e enriqueceram. 

28 Engordaram-se, estão nédios; também excedem o limite da maldade; não julgam com justiça a causa dos órfãos, para que prospere, nem defendem o direito dos necessitados.


Vamos ver mais:

Jeremias 5: 29 e 30 :
 Acaso não hei de trazer o castigo por causa destas coisas? diz o senhor; ou não hei de vingar-me de uma nação como esta? Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra.

Quanta coisa hoje anexada e defendida como sendo ensinamentos bíblicos, quantas práticas que nada tem a ver com os ensinos? Bases pagãs, e outros enxertos na verdade bíblica.

Em Mateus 24:15 Jesus oferece a citação: Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda: (Isso demonstra a necessidade da reflexão individual daquele que lê a palavra), pois há um leque de base extensa, no entendimento).

Muitas pessoas atenta ao fato se é um homem, ou uma entidade, irmandade. Penso que tudo o que é contra o Cristo será uma abominação que causa tristeza, contrariedade. Assim podemos ver que, a nossa fé vence. 

Todavia precisaremos ficar atentos, orando e vigiando. Pois até mesmo aqueles que se revoltam hoje a tudo que se diz "Fé, Cristo, Deus". Será que esses contrários não são abominações? Infelizmente está surgindo e muito.

Quantas igrejas hoje infelizmente se mostrando concorrente comercial, política e religiosa, uma das outras? Quantas práticas não bíblicas incorporadas ao que se diz Cristianismo?

Quanta falta de respeito, falta de estudo, falta de seriedade para com as cousas de Deus causando "Uma desolação e contrariedades em crentes sinceros".

Essa insatisfação por muitos demonstrados quanto atos e atitudes dentro das Igrejas. Jesus disse: eu sou o CAMINHO, não apenas um nome, hoje Jesus tem muitos, todavia o caráter de Jesus é um só.

Lugar Santo hoje é nosso CORAÇÃO, onde mora o Espírito, onde está o altar, pois o Templo sois vos. Precisamos viver no foco da palavra, e não atinando as periferias das definições. Isto não anula o respeito ao local, púlpito onde se congrega.

Meu objetivo aqui é a reflexão: Pois como cita: O povo sofre por falta de entendimento. Vamos ser sinceros, e Deus nos promete: "Buscar-me-eis e me achareis. Jer: 29:11-12."

Vamos ao Trono da Graça de Deus, lá encontraremos a fonte e o CAMINHO, a Verdade e a Vida. Inclusive: Cristianismo? Onde está na Bíblia que JESUS, fundou um bloco "religioso" chamado por este nome? Ou outro? O apóstolo disse: Sigo O CAMINHO, que chamam de seita.

Inclusive hoje se não "chamar" religião não tem aceitação, como representante legal de Deus, quem isto determinou? Cristo? Ou como dito: Só ficou o nome.


Objetivo: Reflexão: Há muitos bons artigos na Internet.
E. Arruda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...