terça-feira, 12 de março de 2013

Direita - esquerda

Ao lermos e refletirmos sobre os escritos bíblicos, sempre chegamos a conclusões e ou direções que nos renovam no CAMINHO.

O profeta Isaías em seu livro cita: Isaías 30:21- Nem para a direita, nem para a esquerda. Isto nos leva claramente ao entendimento de que; Cada um tem seu caminho, sua direção, assim como a formação do próprio caráter, distinto e único.

Direita ou esquerda são apenas descaminhos, desvios, desorientações !!! O CAMINHO é reto.

É muito claro que somos humanos, e precisamos aprender com outros, inclusive  até os animais muito nos ensinam, pois temos o instinto e muitas vezes desviamos de nossos instintos, mudamos por nada, para nada e muitas vezes ao sabor do vento das opiniões alheias.

Toda a escritura é escrita para nos ensinar !

Jamais somos, ou seremos cópias de outrem. Precisamos sim entender, conviver, avaliar e sermos amigos, criarmos amigos e sermos compreensíveis com outros seres. Respeitar e desenvolvermo-nos.

Como diz o pensador "Amamos a liberdade, desde que não seja a dos outros" Elanklever

A orientação dada é que não nos desviemos nem para a Direita nem para a Esquerda, endireitar não quer dizer ir para a direita, mas fazermos um caminho reto, objetivo, não perdermos a luz. Não desviar, não errar o alvo.

 Este é o CAMINHO, andai por "Ele", vigie, ore, peça a Deus para mostrar o melhor caminho, sim o seu caminho.

Ainda diz: Irei adiante de ti ! Precisamos sim; Agir, mover, buscar, entender, avaliar, seguir o CAMINHO, aquele que você  sentir que há aquela força adiante de ti. (Isaías 45:2). Nossa fé é apenas um modo de pensar ou um modo de vida?

O CAMINHO, estabelecido pelos ensinos bíblicos,   pelo que vemos não mudou, para religião, seita e ou outros nomes substituintes.Alguém mudou, muitos tem  tentado mudar. Não fora  Jesus que disse: EU SOU O CAMINHO? E os apóstolos assim também pregavam !!! "O Caminho".

Cuide dos desvios, cuide daqueles que querem que andemos em círculos, e não no CAMINHO reto, desviando o foco da luz para uma Religião, transformando-nos em santinho de barro e não,  caminhantes como Jesus nos ensinou.

Que Deus abençoe abundantemente seu CAMINHO !!! Persisti em ler....pesquisai !!

Se desejar ler mais artigos deste blog acesse o link abaixo:

http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2013/07/verdadeiros-adoradores-joao-424.html



Isaías 30.21.E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...