sexta-feira, 5 de julho de 2013

Verdadeiros adoradores - João 4:24

Jesus nos ensinou vigiar e orar ! Primeiro vigiar e depois orar. Vigiar, estar atento, ativo, vivo, em constante vigilância espiritual. Orando e ligado com a verdade "ensinos e juízos da palavra de Deus".

Deus é espírito, e importa que seus adoradores o adorem em Espírito e em Verdade !

Antes ELE já dissera: Vem a hora e já chegou, os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade!

1ª) Muita gente pergunta. O que é verdade?C
2ª) O que é ser adorador ?

O que é verdade?

Nos escritos sagrados "Bíblia", está bem clara esta resposta. O Rei David cita: Verdades são os juízos de Deus, as determinações de Deus, sim as decisões de Deus.

No livro de João 17:17 cita também: A tua palavra é a verdade.

Fica muito claro que nosso modo de ver, pensar, é apenas nossa verdade "verdade relativa e segundo nosso ponto de vista". Mas a verdade, a pura realidade pertence e é decidida por Deus. A pura realidade pertence à vontade de Deus, aos propósitos e ideais do Criador.

Somos verdadeiros quando pedimos orientação para nortear nossas ações, e não esquecermos de agir em direção ao Reino que pedimos no "PAI NOSSO".

Precisamos todos os dias tomarmos decisões. Emprego, família, criação dos filhos, problemas financeiros, estudos (muita gente fica alienada deixa de estudar, depois passa a procurar  culpados).

O que é ser adorador? Segundo o dicionário da Língua portuguesa significa: Prestar culto vivo, gratidão, contemplação. Mas podemos claramente incluir: Estudo da palavra de Deus, servir, participar,reverenciar, pregar a Cristo, e procurar corrigir nossa rota em direção à Luz do Reino de Deus.

Verdade são os juízos de Deus, e verdadeiros adoradores são. Os praticantes da verdades de Deus, dos juízos de Deus. Embora com dificuldades pelo CAMINHO, mas não perdendo a visão do alvo, da meta.
Como o apóstolo Pedro citou: Para onde irei?

Verdadeiros adoradores sabem que são passageiros do tempo. O mundo nos predispõe a desviar do CAMINHO. Mas os verdadeiros buscam incessantemente a comunhão com o Espirito Santo de Deus, buscam encontrar o CAMINHO que Jesus disse: EU SOU,  e que é o mesmo que os apóstolos pregavam.


Deus não nos criou para ficarmos alienados do mundo, às margens da vida. Mas sim, ficarmos livres das insanidades e imbecilidades do mundo. Quem entende a verdade, passa a ter vida plena, energia, visão e sentido real para sua existência.

Não em palavras, nem com religiosidade,  mas em ação e aplicação. Buscando  aprender, ser bom profissional e aplicar-se desde já, como exemplo de vida. Não é fácil não deixar de se afetar, porém nunca desiste !

Caso deseja ler mais alguns artigos neste blog:

http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2013/07/passos-no-caminho.html

Grato !!!

Que Deus abençoe seu CAMINHO !!!

"O Caminho é para todos, porém os passos são individuais, e tem muita gente parado diante de placas, titulos e faixas...vamos caminhar ?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...